QUEM SOMOS

Era uma vez duas jovens professoras que no ano 1984 idealizaram o sonho de trabalhar com a educação. Com muita garra e felicidade abriram uma escola. Durante 20 anos o Colégio Primeiro Mundo trabalhou com crianças dos 06 meses aos 06 anos e durante esse período a escola se consolidou no mercado da educação infantil, entrando em uma fase de grande crescimento. Nesse momento a direção sentiu que era hora de oferecer aos pais e alunos, que queriam permanecer na escola, o ensino fundamental I e II. Em 02 de fevereiro de 2006 o Colégio Primeiro Mundo recebeu autorização da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – Diretoria de Ensino Centro Oeste para o funcionamento do ensino fundamental I de 1º ao 5º ano, e em 2008 para o ensino fundamental II- do 6º ao 9º ano.”

Nos trinta anos dedicados à educação, o Colégio Primeiro Mundo, teve a felicidade de contar com vários educadores competentes que o ajudaram a ser reconhecido como um estabelecimento de qualidade, para orgulho da equipe e dos alunos. Família e escola caminham juntas, colaborando para que a sala de aula seja uma extensão da casa do aluno. Respeito, amizade, compreensão, coleguismo, são questões trabalhadas, não só em todas as disciplinas, mas no dia a dia, em todos os momentos, com as ações e atitudes da nossa equipe.

O material utilizado pela escola é do Sistema Anglo de Ensino, que é altamente conceituado no mercado, os conteúdos são explorados de forma integrada com outras atividades, tais como: Literatura, com o projeto do Sarau, conhecimento cientifico, com aulas praticas no laboratório de ciências, história e geografia, com a festa das nações e outras ações que também acrescentam conhecimento. Os eventos são uma oportunidade de trabalhar a interdisciplinaridade, mostrando como as matérias podem se unir, desenvolvendo assim uma grande percepção para romper barreiras e buscar cada vez mais conhecimento.

A integração dos alunos de fundamental I e II também acontece de forma natural levando-os a se respeitar e compreender a convivência social. Venha conhecer o Colégio Primeiro Mundo uma escola diferente, que pensa em formar cidadãos para construir um mundo melhor, que tem a filosofia de que o saber e o ponto mais importante para o crescimento da criança e do adolescente.

“O ideal da educação não é aprender ao máximo, maximizar os resultados, mas é antes de tudo aprender a aprender, é aprender a se desenvolver e aprender a continuar a se desenvolver depois da escola”.

- Jean Piaget

“Aqui o nosso sistema de ensino tem a força de um leão”.