PROPOSTA PEDAGÓGICA - FUNDAMENTAL II

Ocorre contínuo aprimoramento da leitura, interpretação e produção de textos. Os alunos são convidados a trocar, discutir, refletir e desenvolver posturas responsáveis, solidárias e participativas. Para tanto, investimos em situações que os colocam no papel central da situação educativa, que desenvolvam saberes que lhes proporcionem não só o acesso à informação, mas a habilidade de lidar com ela para solucionar problemas e para criar o novo.

Temos convicção de que nossa função é ajudá-los a desenvolver capacidades de comunicação e de trabalho em equipe; a se interessar pelos assuntos que vivenciam e lhes dizem respeito; a encontrar sentido e relação entre o estudado nos livros e a vida fora da escola; a respeitar a diversidade e a individualidade; a ter uma sólida formação acadêmica.

“Aqui o nosso sistema de ensino tem a força de um leão”.